– Quantos fotógrafos são?

Sempre trabalhamos em dupla (Maria e Fábio). Assim conseguimos registar o evento com maior variedade de cenas e ângulos.

– Qual é o vosso estilo de fotografia?

A nossa abordagem é popularmente conhecida como “fotojornalismo criativo”, fotografamos o vosso dia de maneira mais discreta possível, sem interferir nas cenas. Também nos dedicamos em vossos “retratos criativos”, uma pequena sessão com os noivos durante o casamento. Estamos sempre a procura da luz perfeita, ângulos e planos de fundo interessantes, e muitas vezes utilizamos técnicas inusitadas e experimentais, para transformar esses retratos em obras de arte que vocês desejarão colocar em vossas paredes.

– Vossa abordagem é apenas fotojornalismo ou também fazem fotografias tradicionais de decoração e com familiares?

A colecção de fotografia de casamento não estaria completa sem as tradicionais fotos de familiares e decoração, por isso fazemos todas as fotografias que vocês esperariam de qualquer fotógrafo de casamento. Pedimos apenas que para as tradicionais fotografias posadas com familiares, os noivos indiquem algum responsável que seja capas de juntar as pessoas com quem desejarem ter as fotografias.

– Também fazem vídeo?

Para manter a qualidade de nosso trabalho nos dedicamos apenas a fotografia. Conhecemos bons profissionais da área de video-reportagem que podemos vos recomendar.

– Não nos sentimos confortáveis em sermos fotografados. Como vocês podem nos ajudar no dia do casamento?

Somos pessoas calmas que tendem a misturar-se no evento, ao invés de chamar a atenção para nós mesmos e nossas câmeras. A maioria dos casais nos diz que as vezes nem percebem a nossa presença. A única vez que vocês realmente estarão cientes de nós será durante as fotografias posadas com familiares e nos retratos criativos, e é somente durante este tempo que iremos guia-los.

– Nós gostaríamos de conhecer melhor o vosso trabalho e vos contratar mas não vivemos em Portugal, há uma solução?

A maior parte dos casais que nos contratam o fazem sem ter uma entrevista pessoal. Ficaremos felizes em marcar um encontro por Skype ou atender o vosso telefonema. Somos muito flexíveis com horários e respondemos rapidamente os emails. Recentemente atendemos um casal da Coreia do Sul e a maior parte de nossos encontros foram feitos ao fim do dia, logo antes de irmos para cama. Podemos sempre marcar um horário que vos seja mais conveniente.

– Vocês fazem casamentos fora da zona de Lisboa?

Ficamos sempre muito entusiasmados com a possibilidade de conhecer e trabalhar em novos espaços e lugares. Adoramos um novo desafio e vamos para onde nos chamarem.

– Como organizamos a vossa viagem?

Somos nós que tratamos de fazer as reservas quando necessárias, passagens aéreas, carro e hotel. Damos sempre prioridade para as opções mais em conta, e após aprovado o orçamento e feitas as reservas pedimos o reembolso. Sugerimos apenas que nosso quarto seja no mesmo hotel dos convidados para dar-nos mais agilidade durante o dia.

– Todas as fotografias são editadas? Em que formato trabalham?

Fotografamos todo o evento com o formato de arquivo RAW, que permite uma qualidade superior de imagem. E depois de um rigoroso processo de selecção, todas as fotografias recebem tratamento de imagem no programa Adobe Lightroom. As fotografias entregues em formato digital serão sempre em JPG.

– Quando veremos as fotografias?

O processo de edição e tratamento de imagem é uma fase que damos muita importância e dedicação, por isso normalmente levamos cerca de 4 semanas para entregar as provas para visualização.

– Como os convidados terão acesso às fotografias? Eles poderão comprá-las?

Depois de editadas, as fotografias vão todas para uma galeria privada protegida por password que é fornecido apenas aos noivos. Nesta galeria os convidados terão acesso a todas as fotografias em baixa resolução e todas as informações de como as adquirir.

– Como são as sessões fotográficas antes e depois do casamento?

Para as sessões antes do casamento trabalhamos com uma média de 2hs-2hrs30 minutos de sessão, este é o tempo que sentimos que os casais mais tímidos precisam para se soltarem.  Durante este tempo podemos fazer duas trocas de roupa a combinar com o cenário. Nas sessões de Mr.&Mrs. (trash the dress) trabalhamos com 2hs de sessão. Em ambos os casos o local para onde iremos fazer a sessão é sempre escolhido pelo casal.  Em média são produzidas 300 fotografias por sessão. Os custos de deslocação estão incluídos para zona de Lisboa.

– Como são vossos álbuns?

Trabalhamos com um das melhores gráficas de álbuns da Europa. São álbuns com altíssima qualidade e elegância!  Entre em contacto para apresenta-los com mais detalhes para si.

– Como é feito o processo de selecção das fotografias?

Normalmente não é tarefa fácil para o noivos escolherem 200 fotografias entre milhares, por isso sugerimos que façamos nós a selecção e enviamos o layout para a vossa aprovação. Só mandamos o álbum para a gráfica após a vossa aprovação. Também podem ser vocês a escolherem as fotografias.